Os acessórios que as minimalistas amam!

maxresdefault

É importante dizer em primeiro lugar, que o minimalismo, nem sempre tem a ver com consumo consciente. Falar de moda minimalista nem sempre é falar de estilo de vida minimalista. Então creio que o assunto vale uma introdução.

Pra ficar mais claro, o Minimalismo surgiu como um movimento artístico americano de Vanguarda anos 60’s, que buscava voltar a uma forma original com menos informação e na busca por uma essência original da arte.

Se você quer confirmar o movimento do Minimalismo na arte dá uma olhadinha no trabalho do pintor Frank Stella, que costumava dizer: What you see is what you see! (O que você vê é o que você vê!).

Frank-Stella-Photo-of-the-artist-minimalismo-na-arte

Minimalismo na moda veio 80’s e 90’s, lá na França, unindo o trabalho de designers japoneses com os maravilhosos franceses que entraram nessa vibe.

O minimalismo também invadiu a Arquitetura nos anos 80’s, surgiram construções com  linhas lineares e um design com muita escaneabilidade.

E ele vem também como estilo de vida há um tempo, com o bordão de “menos é mais”, trazendo um conceito de se ater ao necessário, ao que vale a pena e faz feliz. E se desfazer de tudo que não é necessário e que muitas vezes, só ocupa espaço e tempo.

Essa é uma forma bem resumida de falar do conceito, mas é só pra deixar claro que o blog é sim sobre consumo consciente e minimalismo como estilo de vida, mas os post sobre moda servem a todos os públicos. Existem pessoas que consomem muito, principalmente das Fast Fashion, mas que se vestem de forma minimalista!

Aqui trago sempre blogueiras como referência, algumas além de serem minimalistas na forma de se vestir, praticam um consumo mais consciente, outras não!

Os acessórios minimalistas

Pra quem se veste no estilo minimalista, o visual é mais clean, mais alongado com menos mistura e mais monocromático, então os acessórios vêm com a missão de deixar o visual mais icônico, mais sensual e mais charmoso.

Se você for ver as tendências hoje em acessórios, tem coisa que não acaba mais, é brinco é anel, é pulseira, bolsa isso, bolsa aquilo. Então aqui vamos ver realmente aquilo que pode ser versátil e fazer multiplicar seu guarda-roupa.

Lembrando que no caso de minimalismo com consumo consciente, os acessórios não são escolhidos por estação, nem por tendência, mas pelo design com o qual você mais se identifica e que vai poder ficar com você por muito tempo.

O que não pode faltar?

A bolsa babadeira

Você pode ter só uma, mas tem que ser “A bolsa”. As grandes acabam ganhando na elegância do design, pois possibilitam maior silhueta, mas nem todas precisam de uma bolsa grande. Tem pessoas que trabalham em casa ou simplesmente não carregam muitas coisas.

Eu, mesmo quando não carrego não dispenso um bolsão e como uso uma quadradona nude, amarro um lenço nela pra dar uma quebrada no visu.

Só acho, que realmente nenhuma mulher precisa daquela coleção de bolsas, pequena grande média, isso e aquilo, escolhe a que faz seu estilo e pronto!

bolsa-grande-quadrada-lenco-na-bolsa

Pra quem tem pouco quadril elas são maravilhosas pois dão um volume ali, quando você segura no braço. Vou falar só das que eu acho mais maravilhosas.

Tem a bolsa saco, que você pode pendurar de forma transversal.

 

 

Tem aquela que imita a bolsa de carteiro.

 

 

Tem a Hobo.

 

 

E tem a mochila claro, pra quem realmente é mais prática e carrega muita coisa, que pra carregar no braço acaba pesando muito.

 

 

Aí é só pegar a sua e arrasar por aí,

A clutch

Essa pra levar pra balada e pra sair a noite é indispensável para a maioria das mulheres, elas geralmente vêm muito elaboradas, brilhos, strass, cores etc.

Mas no caso das minimalistas, o mais adequado acaba sendo uma mais neutra que vai combinar com todas as suas roupas e acaba que você pode usar de dia também se for sair e não precisar levar muita coisa.

Aí é só caprichar no design pra compensar a falta de adereços! As que mais vejo por aí nos braços das minimalistas é essa que parece um envelope.

E também essa que tem aquele fechinho vintage e lembra uma caixinha.

 

Os óculos

É claro que esses, cada uma vai escolher de acordo com o formato de rosto e afinidade que sente com a peça. Porque afinal o design dos óculos de sol hoje em dia virou loucura, tem cada coisa! Eu vou falar de 2 que considero icônicos e que ficam bem em qualquer pessoa.

O primeiro é o clássico que Audrey Hepburn usou em Bonequinha de Luxo (1951)

 

 

O modelo teve suas refações, suas reviravoltas e adaptações, mas segue firme por aí e marcas grandes continuam apostando nele. É comumente chamado de “olho de gato” por ser puxadinho para os lados.

 

O outro é o modelo da Ray-Ban, o Original Wayfarer Classic, que já estão aí desde o seu lançamento em 1952, os Wayfarer Classics ganharam fama porque ganharam o coração das celebridades, músicos, artistas etc.

 

O meu não é o da Ray-Ban, é da Coca Cola. A marca fez uma edição limitada deles para a copa do mundo de 2014 e eu acabei ganhando um porque estava fazendo eventos para a marca.

 

O cinto

Não há como dizer que ele seja necessário para todas, mas que ele ajuda a multiplicar os looks, isso sim! Um preto básico, nem largo nem fino…

 

As joias (os anéis, colares e pulseiras…)

Anéis

Eu digo joias porque afinal de contas bijuterias não duram muito e vêm muito de acordo com as tendências e também porque as moças que eu sigo adoram prata. Prata não é caro e é pro resto da vida.

A Chloé por exemplo, ela tem um dos feeds mais lindos que eu já vi, achei a moça quando estava pesquisando sobre acessórios. É francesa, mas tem canal em inglês também, é vegana e pratica o consumo consciente.

No vídeo em que explica os acessórios que usa, fica claro que todos têm sua história. A maioria é de prata e foi adquirido em algum lugar por onde ela passou ou foi um presente.

Gosto desse tipo de escolha para anéis e colares, o fato de poder olhar pra cada um e lembrar de uma boa história, de algo que você viveu.

 

Uma mão cheia de anéis e cheia de histórias.

acessorios-femininos-moda-minimalista

 

E eu que também amo uns anéis de prata.

acessorios-femininos-moda-minimalista

Colares e pulseiras

Acho que o Chocker não pode faltar, mas eu escolhi esse de arco. Comprei no Rhodio, que é um metal que não descolore e é muito durável. Adoro ele assim com um colar mais fino. E aliás, os finos são o maior charme.

As versões no dourado também são lindas.

 

 

E tem sempre aquele que a gente usa pra transformar um look básico em um look mais balada!

acessorios-femininos-colares-minimalista-moda

As pulseiras, tenho visto muito as finas, assim mais estilo bracelete, dessas que você coloca uma ou duas e já tá poderosa. E acho que o mais dá um up é um bom relógio!

 

Os brincos

O que tenho reparado muito no meio minimalista, é que as meninas já têm uma orelha pronta, o que isso quer dizer? São vários furinhos, com brincos e argolinhas diferentes. Dessa forma eles estão sempre com você e não precisa ficar tirando e pondo quando chega e quando sai, ou vai dormir.

Eu tenho além de tudo, um transversal! Eles são todos de prata ou Rodhio, o único que precisa tirar é o de baixo, o resto está sempre comigo.

 

Tem outras como Carol Farina que não tem tantos furos, mas tem aquele brincão, que é a carta na manga pra quando precisar dar aquela levantada no look.

 

O chapéu

O povo estranha, alguns dizem que mulher que usa chapéu é doida, e por isso, às vezes a gente dispensa esse acessório.

Sei também que muita gente tem medo dele e com look carregado dá medo mesmo! Mas em um look minimalista não tem erro, não tem como ficar carregado, vale a pena!

Pra mim o Fedora preto moderninho de aba reta é o mais seguro, deixa aquele look básico com cara de atitude de sol e de elegância.

 

 

chapeu-fedora-acessorios-femininos

E tem o Floppy, que é aquele mais cara de inverno, mais quente, mais carregadinho. Mas eu mesmo aqui no centro-oeste do calor, não desgrudo do meu! Ele é só chiquesa!

chapeu-floppy-acessorios-femininos

 

E é isso! Os sapatos ficam para o próximo post porque esse já está enorme!

Espero que o artigo tenha inspirado vocês, complementem as ideias de acessórios com as ideias de vocês, o que vocês gostam de usar?

Sigam o blog para receber os artigos em primeira mão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: