As 5 Peças Essenciais do Armário Cápsula Minimalista

acessorios-femininos-relogio-minimalista

Antes do armário cápsula eu experimentava uma sensação rotineira: parava em frente aquele monte de roupas e pensava “não tenho nada pra vestir”. Acabava usando o look de sempre, porque sempre tem aquele que você sempre usa, apesar de todas as peças que a gente compra pra acompanhar as tendências, tem sempre aquela roupinha, que te deixa feliz, confortável e te faz sentir bonita.

A tendência vem e vai. Depois volta de novo com alguma pequena mudança no design pra que você acredite que é novidade. O básico fica. O clássico fica.

Eu sempre acompanhava muito as tendências, seguia todos os blogs mais famosos de moda e assinei revistas por um bom tempo. Gastei bastante dinheiro com roupa, mas nunca estava satisfeita. Eu cheguei a entender bastante de moda, mas não conseguia realmente fazê-la funcionar pra mim.

Algo que eu achava ruim também de acompanhar tendências, é que o meu estilo ia embora, se perdia no meio de tanta informação, a ponto de minhas colegas de trabalho me dizerem que não entendiam minha forma de me vestir, cada dia eu estava de um jeito.

Outra coisa ruim, é tentar encaixar no seu guarda-roupa, peças que não te atendem, não se encaixam no seu dia a dia e nas suas necessidades.

Eu sou uma mistura dos dois, básico e clássico, então foi nessa pegada que montei meu armário cápsula com cerca de 40 peças. Já fazem quase 3 meses que estou nessa vibe. Mais do que meu armário cápsula, penso nele como meu guarda-roupa minimalista. Afinal de contas foi o meu estilo de vida minimalista aplicado ao meu guarda-roupa que me trouxeram ao armário cápsula.

As vantagens do estilo minimalista são inúmeras, mas o que facilitou muito na hora de escolher as peças é que não tenho que me preocupar com comprimentos e acinturado. E com a paleta de cores tudo fica mais fácil. Eu sempre amei o preto no branco, mas admiro muito um monocromático! Quem sabe um dia eu chego lá…

Nunca gostei de estampas coloridas, então essa parte foi tranquila. Mas entendo que isso pode ser difícil pra muita gente, mas é cada um que decide até onde vai nesse estilo.

Então vamos lá para o que considero ser essencial:

Camiseta branca lisa (t-shirt)

Essa é do básico. Ela resolve qualquer situação.

Um look pra bater perna no shopping ou almoçar com a família do namorado.

lookcamiseta_camisetabranca_armariocapsula

Um look pro trabalho.

 

Um look balada.

8c410cf738062e3794ec02933d141c39

 

O jeans perfeito

Fala-se muito sobre o tipo de jeans para cada corpo, eu como sou magra e baixa, se fosse escutar os conselhos, só usaria calça flare e skiny, mas o jeans em que eu realmente me sinto bem é a calça capri. Posso botar uma flare pra sair a noite ou quando eu resolva pôr um salto, mas a capri eu coloco em qualquer situação.
scarpim-nude-look-minimalista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada uma com seu jeans perfeito. Na hora de escolher o seu pense pelo conforto também, por aquele que te faz sentir melhor. Uma lavagem equilibrada e pronto!

A calça de couro

Essa é um clássico.

É praticamente uma legging, vai com tudo! Por ter o tecido característico, dá um up em qualquer look. É sensual e democrática ao mesmo tempo, desde o tênis até o saltão.

 

Vestido Bodycon

Não aquele de curto de porta de boate, mas aquele midi, que está por aí desde os anos 60, ele vem de uma moda chamada body conscious, ou seja, corpo consciente, porque dentro dele você toma consciência do seu corpo. Ele te desenha, é sensual e o midi não é vulgar.

3a0f4088b56b8c74d777650de401fbe2

O blaser preto

Esse lindo maravilhoso, lá da alfaiataria que passou oficialmente ao guarda-roupa feminino graças a Coco Chanel, estiliza qualquer look.

 

 

São escolhas muito pessoais, claro, mas espero que vocês tenham gostado das dicas e que possam adaptar ao guarda-roupa de vocês.

Lá no instagram eu tento postar essas dicas de forma mais interativa e ao mesmo tempo prática, então se quiserem acompanhar vai ser ótimo e principalmente se quiserem comentar contribuindo com ideias para melhorar o armário cápsula minimalista eu agradeço muito, afinal de contas sou nova no ramo e sei que têm mulheres aí há bem mais tempo!

Pra quem é de um estilo minimalista mais radical, eu indico o instagram e o canal da Jenny Mustard, ela é sueca, mas fala inglês muito bem, traz dicas super interessantes toda semana!

Deixe sua opinião sobre as peças e outras que você considera essenciais. Siga o blog e receba os artigos em primeira mão.

Um comentário em “As 5 Peças Essenciais do Armário Cápsula Minimalista

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: